Sistema do Meu INSS com inconsistência, portaria e muito mais

Sistema apresenta inconsistência no cumprimento de exigência pelo meu INSS.

O sistema Meu INSS está apresentando instabilidade com a mensagem “Serviço não disponível no momento. Por favor, tente mais tarde”, e não está permitindo o cumprimento de exigências. As sugestões apresentadas são limpar o cache do navegador e usar uma guia anônima. Tem surtido efeito com vocês?

Segurado deve comparecer a agência do inss em perícia por telemedicina.

A Portaria MPS n° 674, de 5 de março de 2024, disciplina as hipóteses em que exames médico-periciais poderão ser realizados com a utilização de tecnologia de telemedicina, nos casos de aposentadoria por incapacidade permanente, auxílio por incapacidade temporária, perícia médica de reavaliação, Benefício de Prestação Continuada à pessoa com deficiência e avaliação biopsicossocial da deficiência.

A prioridade na realização das perícias com uso de telemedicina será na ausência de perito médico lotado na agência, tempo de espera por perícia elevado na localidade e necessidade de longos deslocamentos por parte do segurado para receber atendimento.

É importante ressaltar que o segurado não fará essa perícia de qualquer local, e sim, deverá comparecer à Agência da Previdência Social no dia e horário marcados. A perícia por telemedicina será realizada em consultório médico da agência por videoconferência para o outro local onde o perito estiver.

Grandes conquistas começam com a coragem de dar o primeiro passo.

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